Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

TAAG terá 4 novas aeronaves Boeing 787 Dreamliner de longo curso

A entrega da primeira aeronave está prevista para agosto de 2024

11/10/2023 08h47

Foto: TAAG - Divulgação 

Dando seguimento a implementação do seu Plano de Negócio e modernização da frota, a TAAG Linhas Aéreas de Angola acaba de encomendar quatro novas aeronaves Boeing 787 Dreamliner, destinadas a cobrir as rotas continentais e intercontinentais da companhia, a partir do 3º trimestre de 2024. A incorporação destas novas aeronaves vai ao encontro do projeto Jornada do Cliente em curso na TAAG que tem como objetivo principal a melhoria do produto, conforto e serviço proporcionando uma experiência singular ao passageiro TAAG.

O Boeing 787 Dreamliner se destaca pelo seu elevado nível de conforto, tecnologia e design interior. Do ponto de vista operacional, trata-se de uma aeronave eficiente ao nível da economia de combustível e sustentabilidade ambiental, com uma redução de 25% nas emissões de CO2 face à anterior geração.

O processo de negociação entre o Conselho de Administração da TAAG e o fabricante permitiu assegurar as melhores condições para a companhia, e incorporar as aeronaves no inovador regime de "sale-and-leaseback".

"O nosso objetivo é trabalhar com os melhores fabricantes no mundo para constituir uma frota versátil para a TAAG e assegurar que temos a aeronave apropriada para cada tipologia de voo, nomeadamente nas ligações intercontinentais. A opção pelo Boeing 787 Dreamliner vai ao encontro da nossa intenção em renovar a frota com aeronaves eficientes, modernas e dimensionadas de acordo com as rotas em que operamos. Estamos no caminho certo para substituir progressivamente as aeronaves atuais e que denotam alguma antiguidade e propiciar uma melhor experiência de voo para os nossos passageiros", afirma Eduardo Fairen, PCE da TAAG.

"O processo de avaliação e negociação junto dos fabricantes foi conduzido com muito rigor e profissionalismo e os termos e condições conseguidos atestam a credibilidade internacional alcançada pelo nosso Conselho de Administração, bem como, a confiança que os agentes do sector têm no Plano de Negócio da TAAG. Não podemos, no entanto, deixar de agradecer formalmente ao Titular do Poder Executivo, V.exa. João Lourenço pelo suporte dado pela Presidência, bem como, pelo engajamento do Ministério dos Transportes, na pessoa do Ministro Ricardo Viegas D`Abreu, para a viabilização do processo que nos permitiu a conclusão do acordo celebrado com a Boeing, um parceiro histórico para a TAAG, e para Angola", declara Ana Major, PCA da TAAG.