09/06/2024 10h15
Foto: Divulgação
Brasileiros já podem fazer suas primeiras compras por meio do aplicativo da plataforma de vendas Temu ou pelo site brasileiro da varejista.
A empresa chinesa chega ao país como concorrente direta das varejistas populares Shein e da Shopee. Assim como as concorrentes também chinesas, a Temu atua como um marketplace, com oferta de produtos de diferentes vendedores, marcas e lojas.
A Temu foi cadastrada em maio na Remessa Online, programa que isenta de impostos as mercadorias com valor até US$ 50. Assim, consumidores poderão aproveitar o benefício enquanto o projeto que acaba com a isenção tramita pelo Congresso.
Para estimular as vendas neste primeiro momento, a empresa disponibiliza uma série de cupons para os clientes que realizam o cadastro. Outra estratégia da varejista para atrair os consumidores brasileiros está no frete grátis para as compras.
A operação da Temu, no entanto, iniciou de forma discreta. A companhia ainda não tem perfil brasileiro em redes sociais, nem emitiu anúncio para o mercado.
Procurada, a empresa se manifestou por meio de nota dizendo estar “facilitando o acesso de todas as pessoas aos produtos de que precisam e desejam ao eliminar margens de lucro desnecessárias”.