05/08/2024 13h54
Foto: Divulgação
A empresa brasileira Total Linhas Aéreas se juntou à Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) como nova companhia aérea membro, informa hoje a Alta.
Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), entre janeiro e dezembro de 2023, a empresa transportou 1.347 passageiros em voos fretados. Além disso, a empresa movimentou 21,1 mil toneladas de cargas e alcançou 6,4% de participação no mercado nacional, em termos de receita por tonelada transportada vezes quilômetros voados (RTK), tornando-se a quarta maior companhia aérea cargueira do Brasil.
Sobre o anúncio do novo membro, o brasileiro José Ricardo Botelho, diretor executivo e CEO da Alta, disse: “Estamos muito entusiasmados em receber a Total Linhas Aéreas como novo membro da nossa associação. O Brasil é um mercado muito dinâmico, por isso a troca de experiências com companhias aéreas locais é de grande benefício para todos os membros da Alta. A Total opera voos domésticos e internacionais, atendendo principalmente empresas e organizações que necessitam de soluções customizadas de transporte e logística. Portanto, tem muito a contribuir com os comitês de trabalho e com as iniciativas locais e regionais que implementamos para a indústria e seus usuários”.
Ademir Knop, presidente da Total Linhas Aéreas, disse: “Quando decidimos nos tornar membros da Alta, foi por causa do nosso compromisso em manter os mais altos padrões de segurança. Fazer parte da Alta aumentará a visibilidade e a confiança da empresa na indústria da aviação. A Total está empenhada em identificar oportunidades de colaboração que agreguem valor tanto para si quanto para seus potenciais parceiros e clientes, fortalecendo assim sua posição competitiva”.
Este ano, a Total Linhas Aéreas apresentou sua nova identidade corporativa, refletindo seu contínuo compromisso com a inovação e a excelência no atendimento. A empresa espera continuar crescendo em 2024 com a adesão à Alta, em que procura fortalecer sua rede de colaboração e compartilhar as melhores práticas da indústria da aviação, contribuindo para o desenvolvimento do transporte aéreo na região.
“A partir do final de 2023, com um novo grupo econômico e uma nova diretoria no comando, a Total Linhas Aéreas planeja integrar as regiões, retomando os voos de passageiros, atendendo à demanda e promovendo o desenvolvimento socioeconômico. Este compromisso não visa apenas facilitar o transporte de pessoas, mas também promover o intercâmbio comercial e social entre diferentes localidades, contribuindo assim para o crescimento e o progresso”, destacou Knop.
Em maio de 2024, o Brasil registrou movimentação de 7,2 milhões de passageiros e 61,6 mil voos no mercado interno. O país também registrou um aumento significativo de 18% no tráfego internacional de passageiros, transportando 1,9 milhões de pessoas durante o mês de maio e acrescentando 563 frequências.