Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Travessia Salvador-Itaparica opera apenas com duas embarcações

O motivo da redução é devido a colisão que aconteceu na segunda (6); a operação deverá ser normalizada à tarde

07/02/2023 11h12

Foto: Divulgação 

O sistema ferry-boat, que realiza a travessia Salvador-Itaparica, opera nesta terça-feira (7) apenas com duas embarcações. O motivo da redução do transporte aquático é devido a colisão entre os ferries Maria Bethânia e Pinheiro registrado na segunda (6), no Terminal de Bom Despacho.

De acordo com Internacional Travessia, empresa responsável pelo modal, as demais embarcações, bem como o Rio Paraguaçu e Anna Nery está passando por “vistoria obrigatória”. Já o Dorival Caymmi e o Ivete Sangalo estão em “docagem [ampla reforma] e manutenção corretiva”, respectivamente.

Apesar da redução no número de embarcações, o tempo de espera nesta manhã chega até 4h de espera para veículos, no Terminal São Joaquim, local onde registra o maior fluxo de passageiros. A expectativa é que a operação seja normalizada à tarde, com a retomada dos três ferries que fazem a travessia diariamente.

Erro de aproximação

As embarcações Pinheiro e Maria Bethânia colidiram na manhã de segunda-feira (6), no Terminal Bom Despacho. Na ocasião, um dos ferries estava parado e outro encostou na dianteira causando o acidente.

Conforme a Internacional Travessias, houve um erro de aproximação na manobra do ferry Pinheiro, que encostou na embarcação Bethânia.

Fonte: bahia.ba