Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Mix de Notas

Um pouquinho de tudo

E mais algumas curiosidade e dicas

25/09/2020 06h30

Foto: Divulgação

Comunicadores do Serviço Público

O Prêmio Top Mega Brasil – pela primeira vez instituído –, que premia os melhores da comunicação no país, foi ganho pela Bahia. O secretário de Comunicação do Governo do Estado, André Curvello, foi o grande vencedor na categoria “Comunicadores do Serviço Público”. O prêmio contemplou também agências de comunicação e executivos da comunicação empresarial e corporativa.

O Top Mega Brasil teve o concurso de 280 profissionais de todas as regiões do país, em diversas categorias. Quando da premiação nesta quinta-feira (24) através das mídias sociais, o jornalista André Curvello fez questão de dividir a láurea com todos os secretários de Comunicação e lembrou do trabalho que vem sendo realizado pela equipe da Secom “reputada como de excelência”, disse.

Emmy Internacional

Três produções da Globo figuram na lista de indicados ao Emmy Internacional. Andrea Beltrão concorre na categoria de "Melhor Atriz" pela sua atuação na série "Hebe".

"Elis - Viver é Melhor que Sonhar" está entre as indicadas na categoria de Filme/Minissérie para TV. Por fim, "Órfãos da Terra" está no páreo pelo prêmio de Telenovela. O anúncio dos vencedores será realizado no dia 23 de novembro, em cerimônia realizada em Nova York.

Transporte gratuito a profissionais de saúde

A companhia aérea Latam Airlines prorrogou até o dia 31 de outubro de 2020 o serviço de transporte gratuito a profissionais de saúde que precisam viajar para atuar no combate à pandemia de coronavírus. A ação foi iniciada em 23 de março deste ano e já transportou, sem custos, 517 profissionais. 

A iniciativa permite que médicos, enfermeiros e demais especialistas envolvidos no combate à pandemia contem com isenção total da tarifa aérea – pagando apenas a taxa de embarque – bem como acumulem no programa Latam Pass mil pontos por cada trecho voado.

Suspensão do pagamento de Fies

Estudantes que têm contratos do Financiamento Estudantil (Fies) por meio do Banco do Brasil (BB) ou da Caixa Econômica Federal poderão requerer a suspensão do pagamento enquanto durar a vigência do estado de calamidade pública decretado por causa da pandemia da Covid-19. A medida vale para clientes em situação de inadimplência com seus contratos, antes do dia 20 de março, data em que foi aprovado o estado de calamidade pública no país, pelo Congresso Nacional. Os estudantes que estão em situação de inadimplência também poderão suspender as parcelas, desde que as amortizações devidas até 20 de março sejam de no máximo 180 dias. As parcelas em atraso antes da pandemia não serão suspensas.

As prestações que forem pausadas serão incorporadas ao saldo devedor do financiamento, nos termos e condições contratados, incidindo juros contratuais sobre as parcelas suspensas e não juros de mora, ou multa por atraso. 

Requalificação do Centro Antigo de Salvador

Como parte do projeto para requalificar o Centro Antigo de Salvador, a região deve ter prédios do governo reabilitados e um programa de habitação para o servidor público.

Ao todo, são R$ 126 milhões de investimentos. A iniciativa é do Governo do Estado da Bahia, via Diretoria de Habitação e Urbanização Integrada (Dihab) da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder).

Remédio antiviral contra a Covid-19

Dezessete países, entre eles o Brasil, receberão do fundo soberano da Rússia e da farmacêutica russa ChemRar um remédio antiviral contra a Covid-19.

O fundo é responsável pela criação da vacina contra a Covid-19, Sputnik V, e está negociando com um laboratório brasileiro privado, que não foi identificado, para a liberação do remédio, mediante aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O remédio antiviral é o Avifavir, que é o nome comercial do favipiravir, um composto usado desde 2014 no Japão contra a gripe chamado de Avigan.

A Rússia havia iniciado os testes próprios com um genérico do remédio, sob licença japonesa, e aprovou seu uso emergencial em junho, com a distribuição de 60 mil doses em 74 de suas 85 regiões.