19/08/2021 08h22
Foto: Divulgação
O resultado do leilão de uma área de 16,7 mil metros no Porto de Salvador trará pouco impacto na oferta de serviços para a carga geral e conteinerizada, na opinião da Associação de Usuários dos Portos da Bahia – Usuport. A Intermarítima Portos e Logística foi a vencedora do leilão promovido pela Agência Nacional de Transportes Aqyaviários - Antaq, na última sexta-feira (13), com um lance de R$ 32 milhões.
A estimativa é que além da outorga, a Intermarítima realize investimentos na ordem de R$ 17,7 milhões na área arrematada, que será utilizada para expandir suas operações de armazenagem de contêineres.
Para o diretor-executivo da Usuport, Paulo Villa, o leilão com três concorrentes demonstrou como o Porto de Salvador carece de mais infraestrutura e serviços para a grande demanda existente. “Lamento que a Bahia tenha perdido a oportunidade de aumento da concorrência com a inclusão de novos players. Defendemos sempre a livre iniciativa e a liberdade econômica para aumento da competição no Porto de Salvador", afirma Villa.