Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.
10/08/2024 10h38
Foto: Divulgação
A companhia aérea VoePass emitiu um comunicado oficial, sobre a ocorrência de um acidente com o voo 2Z-2283, na região de Vinhedo, interior de São Paulo.
A aeronave, um ATR 72-500 com matrícula PS-VPB, partiu de Cascavel, no Paraná, e teria destino o Aeroporto de Guarulhos, transportando 57 passageiros e 4 tripulantes. Segundo dados oficiais, ninguém sobreviveu.
Na nota, a VoePass aérea ressaltou que a aeronave estava em plenas condições operacionais no momento da decolagem. A aeronave acidentada estava em operação comercial desde junho de 2010 e pertencia à frota da VoePass desde setembro de 2022.
A empresa declarou que está oferecendo total apoio às famílias das vítimas e colaborando com as autoridades na investigação das causas do acidente, além de disponibilizar um telefone para que informações adicionais fossem dirimidas.
Leia a íntegra da nota oficial da VoePass:
A VoePass Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283 - avião PS - VPB, nesta sexta-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR às 11h46 com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 57 passageiros e 4 tripulantes.
A companhia lamenta informar que todas as 61 pessoas a bordo do voo 2283 faleceram no local.
Neste momento, a VoePass Linhas Aéreas prioriza prestar irrestrita assistência às famílias das vítimas e colabora efetivamente com as autoridades para apuração das causas do acidente.
Informações para familiares, colaboradores e interessados também podem ser obtidas por meio do telefone 0800 9419712, disponível 24h.
A VoePass Linhas Aéreas informa que a aeronave PS-VPB, ATR-72, do voo 2283, decolou de CAC sem nenhuma restrição de voo, com todos os seus sistemas aptos para a realização da operação.
Luto no país
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou luto oficial de três dias no país pelas vítimas do acidente aéreo ocorrido nesta sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo.
A medida foi publicada no Diário Oficial da União. "É declarado luto oficial em todo o país, pelo período de três dias, contados a partir da publicação deste decreto, em sinal de pesar pelas vítimas do desastre aéreo, voo 2283, rota Cascavel/Guarulhos, ocorrido no dia 9 de agosto de 2024", diz o texto do decreto.