19/10/2022 10h38
Foto: Divulgação
O fabricante brasileiro de motos elétricas Voltz prepara lançamentos para 2023. “Estamos desenvolvendo novos cinco modelos de motos para o primeiro semestre do próximo ano. São veículos das categorias racing, scooter, big scooter e trail”, afirma Renato Villar, fundador e CEO da marca.
Vale ressaltar que a Voltz, a qual já chegou a ser chamada de Tesla brasileira, vem ganhando destaque no cenário nacional. Ela está entre as dez marcas que mais venderam em setembro, com 431 unidades. Além disso, aparece em 11º lugar no acumulado do ano, com 3.672 emplacamentos, segundo divulgado pela Fenabrave.
Renato Villar, fundador e CEO da Voltz - Foto: Divulgação
Fábrica em Manaus
Em junho deste ano, o fabricante inaugurou sua fábrica em Manaus (AM). A planta, de 12.196 m², tem uma capacidade para montar 200 mil motocicletas por ano. O local recebeu um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões.
“Temos visto um crescimento exponencial do interesse pelas motos elétricas. Na Voltz, por exemplo, contamos com uma longa fila de espera para a compra de motos e scooters (EVS e EV1 sport)”, explica Villar.
A empresa afirma que deve encerrar a fila no primeiro semestre de 2023. “Atualmente, já estamos acelerando a produção e entrega dos modelos EVS e EV1 Sport”.
Muitos consumidores, inclusive, na própria página da marca no Facebook reclamam de atrasos nas entregas.
Futuro da mobilidade
Sobre o futuro do mercado de motocicletas e a eletrificação das mesmas, o CEO ressalta os pontos positivos de adquirir opções que não são a combustão. “Os modelos elétricos trouxeram uma mudança irreversível para a mobilidade urbana, pois apresentam mais praticidade e economia para os motoristas, além de ser um modal não poluente”.
Fonte: Motor Show