Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Voos noturnos da Europa para o Rio de Janeiro serão suspensos

Quatro das sete companhias aéreas estrangeiras passarão a concentrar seus voos no esquema “bate-volta”

21/03/2022 13h54

Foto: Divulgação

O aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG) deixará de receber voos noturnos procedentes da Alemanha e da França, partir do próximo dia 27 de março.

Com as alterações, quatro das sete companhias aéreas estrangeiras que operam no aeroporto internacional do Rio utilizando aeronaves de fuselagem larga (widebodies) passarão a concentrar seus voos no esquema “bate-volta”, ou seja, farão basicamente os procedimentos de desembarque e de embarque, assim que estiverem em solo.

No último dia 9, a Air France havia anunciado que os voos procedentes de Paris (CDG) passarão a ser feitos durante o dia, com decolagens às 9h10 e pousos, no Rio, às 19h35 (Brasília), em sete frequências semanais. Os voos de volta, atualmente feitos durante a tarde, passarão a ser feitos à noite, a partir das 21h55. 

Outra companhia que irá adotar o mesmo esquema é a Lufthansa, já no primeiro dia de operações da rota procedente da cidade alemã de Munique (MUC), com o Airbus A350-900XWB, em cinco frequências semanais. As decolagens da Alemanha serão às 8h10 e os pousos no Galeão serão por volta das 19h (Brasília).

Além disso, a TAP Air Portugal será a única a fazer voos noturnos do velho continente para o Galeão, em seis frequências semanais a partir de Lisboa (LIS), o que pode significar um futuro aumento na demanda.

Fonte: Aero Magazine