Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Trem de passageiros da estrada Vitória a Minas volta a funcionar

O serviço foi suspenso nos últimos dias em razão das fortes chuvas registradas em Minas Gerais

31/01/2020 07h13

Foto: Divulgação

Após cinco dias sem circulação, o trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas voltou a funcionar nesta quinta-feira (30), nos dois sentidos (BH-Vitória e Vitória-BH). O serviço foi suspenso nos últimos dias em razão das fortes chuvas registradas em Minas Gerais.

Para garantir a segurança das pessoas, a velocidade será reduzida em alguns trechos da ferrovia. A Vale também ressalta que os passageiros que tiveram a viagem cancelada durante a suspensão têm a opção de pedir o reembolso do bilhete comprado ou a remarcação de passagem, sem custo adicional, no prazo de até 30 dias.

Também em razão das chuvas, a manutenção preventiva dos túneis de Sabará e Marembá também foi adiada para o período entre 3 a 14 de fevereiro. Nesse período, o embarque de passageiros será alterado entre as estações Belo Horizonte e João Monlevade, em Minas Gerais. A previsão é que o trajeto seja totalmente regularizado no dia 15 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas por meio do Alô Ferrovias (0800 285 7000), canal de atendimento gratuito mantido pela Vale para esclarecimento de dúvidas, críticas e sugestões.